NOTÍCIAS

Em assembleia, filiadas a FENASCON fazem balanço das atividades do ano e comemoram os rumos do grupo de asseio e conservação, limpeza urbana e áreas verdes

06/12/2016



No dia 28 de novembro na cidade de Brasília, aconteceu a última assembleia das entidades filiadas a Fenascon - Federação Nacional Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes, no ano de 2016. Mais de 60 delegados que representam entidades de asseio e conservação, limpeza urbana,  áreas verdes e auxiliares de transporte aéreo estiveram na cidade de Brasília para acompanhar o último encontro do ano.

 

Na pauta estavam assuntos de ordem organizacional, político e social com informações sobre o balanço das atividades. Durante a reunião o presidente da entidade, Moacyr Pereira, fez uma exposição do balanço financeiro, das principais atividades nacionais e internacionais em que a entidade participou.

 

Prestes a terminar seu mandato, Moacyr disse que os desafios continuam. A crise econômica, as dificuldades financeiras de estados e municípios trarão problemas já conhecidos do movimento sindical. “Precisamos ficar atentos, unidos e informados”, afirmou ao dizer que em sua base no município de São Paulo depois de muito esforço e muita negociação seu sindicato evitou a dispensa de mais de 3.000 trabalhadores. Reclamação que ouviu de diversos sindicatos presentes que já estão passando pela mesma situação.

 

Ao final Moacyr Pereira foi homenageado pelo diretor Manasses Oliveira da Feaconspar - Federação dos Empregados em Empresas de Asseio Conservação do Estado do Paraná, por sua gestão clara, transparente e por sua busca incessante pelo fortalecimento do movimento sindical e consequente melhora das condições de vida dos trabalhadores. Para 2017 um novo desafio se coloca para o grupo, fortalecer a Conascon, fruto do esforço e dedicação de todas as entidades filiadas a Fenascon, que unidas por quase 20 anos chegaram ao tão almejado espaço político que merecem.

Por Simone Rocha

 [1]

Categorizado em: Ações Sindicais,